Secretaria de Educação sela parceria com Instituto Mosaic



O projeto Mosaic Educa contemplará reforma, formação de professores e implantação de uma sala de leitura, na fase inicial

 
A Mosaic, empresa com instalações em Uberaba, selou na tarde de hoje uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Instituto Mosaic, para o desenvolvimento de um projeto que contempla a reforma de uma escola e a implantação de salas de leitura, além da capacitação dos profissionais envolvidos.
 
O coordenador administrativo da empresa em Uberaba, Fábio Silva e a assessora de Assuntos Corporativos, Camila Bellenzani, explicaram o projeto para a secretária Silvana Elias e equipe. A programação de atividades terá start imediato após a escolha da escola e trâmites legais junto à empresa e à prefeitura.
 
Camila apresentou o Mosaic Educa, com incentivo à leitura entre crianças e jovens, criando bibliotecas e capacitando educadores. O projeto contará com uma reforma significativa à unidade escolhida e a implantação de um espaço de leitura, inclusive com doações de diversos livros. “Esta primeira fase acontecerá em 18 meses e na segunda fase será ampliada a todas as 69 escolas da rede municipal”, conta.
 
A contrapartida da Secretaria de Educação será de ceder um profissional para cuidar do espaço montado na escola. O prazo máximo para a realização do projeto é de três anos, mas Camila enfatiza ser um modelo de continuidade, onde serão avaliados os resultados e multiplicados os conhecimentos da metodologia já existente. Existe também a possibilidade de implantação salas de leitura em mais três escolas ao longo deste tempo.
 
Nesta quinta-feira, Camila visitará algumas escolas municipais, acompanhada da secretária adjunta Mônica Rodrigues e equipe da secretaria para analisarem o perfil da escola beneficiada.
 
O Instituto Mosaic foi fundado em 2008 e busca fortalecer as bases para que pessoas e comunidades desenvolvam ao máximo os seus potenciais.
 
Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba





© 2017 - 2024 :: Professora Ângela Aparecida de Almeida