Inscrição para o Profmat começa em agosto



Mestrado Profissional em Matemática atende aos professores da Educação Básica

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática - Profmat, programa gratuito reconhecido pelo Ministério da Educação, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática, com bolsas de estudos da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e direcionado para professores da rede pública, serão realizadas de 1º de agosto a 15 de setembro, até as 17h, horário oficial de Brasília, exclusivamente via internet.

A taxa de inscrição é de R$ 76, e será paga, exclusivamente, por meio de boleto bancário emitido pelo Banco do Brasil no momento do preenchimento do formulário de inscrição. 

São 1.785 vagas para acesso em 2018, distribuídas para 74 instituições de ensino superior. Para a UFTM são destinadas 20 vagas. O Programa "atende prioritariamente professores de Matemática em  exercício na  Educação Básica,  especialmente  de  escolas  públicas,  que  busquem  aprimoramento  da  formação  profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência".

O Exame consistirá numa única prova, que será aplicada no dia 21 de outubro, das 14 às 17h.

Implantado em 2010,  Profmat é um programa de pós-graduação stricto sensu, semipresencial,  com oferta nacional, destinado ao aprimoramento da formação profissional de professores da Educação Básica.  É  formado  por  uma  rede  de Instituições  de  Ensino  Superior,  no  contexto da  Universidade  Aberta  do  Brasil/Coordenação  de Aperfeiçoamento  Pessoal  de  Nível  Superior  - Capes,  e  coordenado  pela  Sociedade  Brasileira  de Matemática - SBM, com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA.

Íntegra do Edital e mais informações 

Acesse o site da SBM 





© 2017 - 2024 :: Professora Ângela Aparecida de Almeida