Dicas : Como organizar arquivos da escola no seu computador ?



Organização já!

Organizar arquivos, já no início do ano, é a melhor maneira para não se perder no meio de tantos arquivos recebidos e criados. A “pastinha amarela” é capaz de fazer milagres por nós.

 

♦ Faça uma lista dos seus tipos de arquivos

Antes de começar a criar as pastas, pense nos tipos de arquivos que você tem no computador ou ainda vai criar: atividades de sala, de Para Casa, bilhetes, provas, trabalhos, planilhas de notas, documentos gerais recebidos da supervisão ou da direção, etc.

♦ Pasta “mãe”

Para que os arquivos da escola não se misturem aos arquivos pessoais ou de outras pessoas que moram com você, crie uma pasta mãe com o nome da escola.

Pastas de arquivos

Caso você trabalhe em mais de uma escola, crie uma pasta para cada instituição, assim, você não se perderá no meio de tantos arquivos.

♦ Anos escolares

Dentro da pasta “Escola”, crie uma nova para cada ano escolar. Por exemplo: se em 2014 você lecionou no 4º ano, padronize o nome como: “4º ano 2014”. Veja:

Pastas anos escolares

Padronize os nomes das pastas e dos arquivos, pois a localização será mais fácil!!

♦ Pastas de cada ano escolar

Agora é o momento de organizar as pastas de cada ano que você leciona. Crie uma pasta para cada tipo de arquivo. Veja na imagem:

Pastas para arquivos

♦ Nomes dos arquivos

A imagem mostra uma forma de padronizar os nomes das atividades realizadas em sala de aula.

Nomes de arquivos

Primeiramente, coloque um código para identificar a disciplina (CIE: ciências; LP: língua portuguesa; MAT: matemática…); depois identifique a atividade com o tipo de conteúdo que será estudado; por fim, insira a sigla do mês em que a atividade será dada.

Não fica bem mais fácil na hora de localizar algum arquivo específico?

 

 

 

Via: http://www.dicaspedagogicas.com.br/organizar-arquivos/





© 2017 - 2024 :: Professora Ângela Aparecida de Almeida