Faculdade administrada pela Polícia Militar será em Goiânia



A instituição particular deverá funcionar a partir do segundo semestre de 2017. Com isto os militares deverão cuidar da administração e também da diretoria.

A cidade de Goiânia deverá receber a primeira instituição de ensino superior do Brasil, devidamente administrada por policiais militares. Seu nome de Faculdade da Polícia Militar (FPM), permite que a instituição seja particular e deverá começar as suas atividades no segundo semestre deste ano.

Além disto, a FPM deverá funcionar em um colégio militar próximo ao Centro de Goiânia. Esta escola foi devidamente reformada ganhando laboratórios e biblioteca, um investimento realizado através da Fundação Tiradentes, esta responsável pela implementação da faculdade e por ceder os professores para outras instituições.

Conforme o gerente educacional e a secretária da FPM, não deverá haver prejuízos aos estudantes do Colégio Militar Vasco dos Reis. Além disto, os alunos de ensino fundamental e médio deverão ter aulas no turno da manhã e tarde, enquanto que os universitários deverão frequentar o local durante á noite.

O modelo da instituição

Saiba que apesar da faculdade ser de ensino particular, a FPM possui como uma proposta seguir uma série de modelos que são similares aos adotados junto dos institutos Tecnológicos de Aeronáutica o ITA e Militar de Engenharia o IME.

Além disto, a ideologia da instituição está devidamente centrada na cultura e na tradição militar. Durante o primeiro semestre de funcionamento, a faculdade irá preencher 160 vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública.

Já para 2018 a FPM deverá abrir um vestibular para a participação da sociedade em geral. Com isto serão oferecidas 160 vagas anuais em cada um dos cursos, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, e Tecnologia em Segurança Pública. A expectativa é de que seja autorizada a oferta de medicina para o ano de 2019.

 

Fonte: https://www.colegioweb.com.br/noticias/faculdade-administrada-pela-policia-militar-sera-em-goiania.html





© 2017 - 2024 :: Professora Ângela Aparecida de Almeida